segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Curiosidades - Conheça o Canadá

Curiosidades - Conheça o Canadá


Quem aí gosta do Canadá? País lindo, não? E Toronto, uma das cidades mais populosas do país, tem seu charme especial. Leia agora 20 CURIOSOS TÓPICOS SOBRE A CIDADE DE TORONTO:

A palavra Toronto vêm de tkaronto, que na língua dos indígenas canadenses significa “onde há árvores nas águas”.
Toronto é a sétima maior cidade da América do Norte e a primeira do Canadá.
A região metropolitana de Toronto possui em torno de 6 milhões de habitantes. A cidade propriamente dita, no entanto, é habitada por 2,8 milhões de pessoas.
Toronto é a capital da província de Ontário, a mais populosa das 10 províncias canadenses. A segunda cidade mais importante é Ottawa, a capital do Canadá.
A maior parte da população é de origem europeia (sobretudo descendentes de ingleses, escoceses, irlandeses, alemães e franceses). Há, porém, um grande contingente de pessoas de origem africana e asiática.
Toronto é uma das cidades mais multiculturais do mundo. É possível encontrar pessoas de quase todas as origens em suas ruas: brasileiros, árabes, chineses, filipinos, coreanos, japoneses, mexicanos…
Ao lado de Vancouver, a principal cidade da costa oeste canadense, Toronto é uma das melhores cidades da América do Norte para se viver. Recentemente, uma importante publicação da área econômica escolheu ela como a melhor cidade do mundo para se viver.
Toronto fica às margens do lado Ontário, próximo à divisa com os Estados Unidos. O Ontário é um dos principais dos cinco Grandes Lagos da América do Norte.
O principal ponto de atração turística da cidade é a Torre CN. Durante muito tempo ela foi a mais alta torre do mundo. Com mais de 550 metros de altura, a CN foi recentemente ultrapassada pela Canton Tower, da China, e pela Tokyo Skytree, do Japão.
Um dos esportes mais praticados na cidade – assim como em todo o Canadá – é o hóquei sobre o gelo. O principal time é o Toronto Maple Leafs. O basquete e o beisebol também são bastante populares.
Acredite se quiser, mas Toronto tem times em todas as grandes ligas norte-americanas. A única exceção é a NFL.
Toronto foi a cidade-sede dos Jogos Pan-Americanos de 2 015.
A indústria cinematográfica local é provavelmente uma das mais desenvolvidas do Canadá. Toronto, assim como Vancouver, é constantemente usada como cenário de filmes (inclusive para retratar cidades norte-americanas como Nova York).
O maior museu do Canadá é o Royal Ontario Museum, em Toronto.
Imóveis são extremamente caros. Uma simples casa de classe média pode chegar a estratosféricos US$ 1 milhão (isso mesmo: 1 milhão de dólares).
O site de viagens Lonely Planet apontou Toronto como o terceiro melhor destino para o público LGBT do mundo, atrás de Copenhague, na Dinamarca, e da Nova Zelândia.
Em Toronto, a temperatura pode chegar a 40º Celsius durante o verão e -33º Celsius no inverno, uma diferença de mais de 70 graus.
Em virtude do inverno rigoroso, Toronto possui uma vasta rede de ruas subterrâneas. Exclusiva para pedestres, essa rede tem uma extensão de 29 quilômetros, com espaço para 1 200 lojas.
Toronto é o principal polo industrial do Canadá. A sua economia está em 20º entre as economias das maiores metrópoles do mundo.
Uma das coisas que mais chamam a atenção dos brasileiros que viajam pela primeira a Toronto (e ao Canadá, é claro) é a segurança. Além de deixar portas e janelas abertas, as pessoas costumam “largar” coisas no jardim: bicicletas, carrinhos de bebê, brinquedos… Ninguém se preocupa com assaltos.


Local: Canada

0 comentários:

Postar um comentário