quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Curiosidades - Feriados nos Estados Unidos

Curiosidades  - Feriados nos Estados Unidos


Todo mundo adora uma folga né? Vamos aproveitar que o feriado aqui no Brasil está chegando e falar um pouquinho das datas comemorativas mais importantes nos Estados Unidos!

Feriados nos Estados Unidos são coisa séria. Nos Estados Unidos, assim como o Brasil, são uma grande mistura de culturas, etnias e religiões. Por isso, o país conta com diversas celebrações típicas. 

Martin Luther King Day: Emocionante

O dia de Martin Luther King é comemorado na terceira segunda-feira do mês de janeiro e marca também o mês da consciência negra nos Estados Unidos. Para quem não sabe, Martin Luther King Jr. foi um líder dos direitos civis, principalmente dos negros, durante os anos 50 e 60, até ser assassinado aos 39 anos. Posteriormente foi homenageado com este que é considerado um dos mais importantes feriados dos Estados Unidos.


Valentine’s Day: tradicional feriado nos Estados Unidos, não é o mesmo que dia dos namorados

Todo mundo já viu em filmes ou seriados americanos as celebrações do “dia dos namorados”, certo? O Dia de São Valentim ocorre em 14 de fevereiro e começou a ser comemorado como uma data para presentear as pessoas amadas: amigos, pais, irmãos e cônjuges. Com o passar dos anos, acabou virando um dia para celebrar relacionamentos românticos.
Saint Patrick’s Day: um dos mais festejados feriados nos Estados Unidos
Por ter um grande número de imigrantes irlandeses, os Estados Unidos comemoram o Dia de São Patrício. St. Patrick é um santo da igreja católica e da Irlanda. Na data de sua morte, 17 de março, é que comemorado o St Patrick’s Day. É um dia de celebração da cultura irlandesa, onde as pessoas costumam se vestir de verde, com trevos de quatro folhas e beber muita, mas muita cerveja. Em cidades onde a imigração é mais forte, podem acontecer paradas e festas de rua.

Cinco de Mayo: uma data estrangeira que se torna um popular feriado nos Estados Unidos!

Você deve estar se perguntando: mas não é um feriado mexicano? Então, deveria ser, mas ele é mais comemorado nos Estados Unidos do que no México! 5 de maio é a data que marca a vitória do exército mexicano sobre as forças invasoras da França na região de Puebla. Não é, ao contrário do que muitos pensam, a independência do México. Neste dia, muitas pessoas fazem festas em suas casas com temática mexicana, comida típica, tequila e tudo o mais. É bem comum de ocorrer nos estados que fazem fronteira com o México, que tem um número maior de imigrantes.

4th of July: o principal feriado nos Estados Unidos.  

O dia 4 de julho é a data oficial da assinatura do tratado de independência dos Estados Unidos. Por isso mesmo, de todos os feriados nos Estados Unidos, este é o principal. Neste dia, que é um feriado nacional, é muito comum as famílias fazerem churrascos em seus quintais ou piqueniques em parques e assistirem aos fogos de artifício. Caso você passe esse feriado por lá, não se assuste se ver algumas pessoas vestidas dos pés à cabeça como elementos da bandeira americana!

Halloween: doces ou travessuras? 

O Halloween é uma mistura de tradições celtas, gaélicas e cristãs que virou um dos mais divertidos feriados dos Estados Unidos. Como ocorre no outono do hemisfério norte, é uma celebração à época de colheita, por isso a temática de abóboras, maçãs e outros vegetais. Por ser no dia 31 de outubro, acontece um dia antes do Dia de Todos os Santos e dois dias antes do Dia dos Mortos, por isso que segue a linha fúnebre e mística. Nos Estados Unidos, adultos e crianças se fantasiam e saem a noite de porta em porta gritando “trick or treat” (traduzido para o português como “doces ou travessuras”) para receber doces. É bem comum que as pessoas decorem as suas casas para a ocasião com morcegos, caldeirões e lanternas feitas de abóboras.

Thanksgiving: tem que ter peru! 

O thanksgiving é uma data cristã não muito celebrado aqui no Brasil, mas é o mais tradicional dos feriados nos Estados Unidos. Ele ocorre na quarta terça-feira de novembro e foi criado para agradecer à colheita e as graças alcanças no ano, tradição existente desde a chegada dos puritanos na América do Norte. Hoje em dia, é um feriado onde as famílias se reúnem para fazer um grande banquete de pratos típicos, como peru assado, tortas de frutas e pães, assistir futebol americano e a grande parada da Macy’s, que acontece em Nova York. Mas a parte mais conhecida é a black friday, quando lojas do país inteiro dão descontos absurdos em todos os seus produtos.


Local: United States

0 comentários:

Postar um comentário