sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Curiosidades - Ano Novo na Espanha

Curiosidades - Ano Novo na Espanha

O Ano novo na Espanha tem muito menos tradições que o nosso e não é ligado a cores como aqui no Brasil. Já que lá o inverno é rigoroso e as cores escuras são as mais procuradas. Porém, existem algumas coisas que não podem faltar. Conheça um pouco:

Como parte importante da tradição de Ano Novo, para além do vinho espumante, deverá comer 12 uvas. Esta antiga tradição, embora não sendo exclusiva deste país, estende-se a toda a Espanha. Á meia-noite, come-se uma uva por cada badalada do relógio, num total de 12 uvas. Os bares e restaurantes costumam fornecer as uvas gratuitamente, cerca de um quarto para a meia-noite. Este é apenas o início da celebração, com centenas de bares e clubes abertos por toda a cidade.

As festas perduram até ao amanhecer. Praticamente todos os bares ficam abertos e é normal encontrar,  na manhã do 1 de Janeiro, muitas pessoas que estão a terminar a noite e se preparando para lidar com os seus “efeitos”!
Por volta das 5-6 da manhã dirija-se à cafeteria e peça uma deliciosa bebida de chocolate quente, para aquecer o coração e manter o espírito longe do frio do Inverno.

Outra boa diversão de Ano Novo, geralmente em Madri, inclui uma sessão agradável de patinagem no gelo, ao ar livre. Diversas lojas, de roupa, música ou entretenimento, permanecem abertas até tarde permitindo compras de última hora, como o vestido para a festa.

Passagem de ano na Espanha, uma noite inesquecível de diversão e alegria. As tradições e o ambiente encantador, descontraído e romântico, irão fazer do seu Ano Novo uma experiência verdadeiramente agradável.



¡Feliz Año Nuevo!

Equipe Heads Up Idiomas
Local: Espanha

0 comentários:

Postar um comentário